A Saga do Quarteto Fantástico: Das Páginas de Quadrinhos às Luzes de Hollywood
O Quarteto Fantástico é um dos grupos de super-heróis mais icônicos da Marvel Comics, e sua trajetória da página impressa para a tela grande é uma história fascinante que abrange décadas de entretenimento e mudanças na indústria cinematográfica.
Origens nos Quadrinhos
O Quarteto Fantástico foi criado por dois dos maiores nomes da indústria de quadrinhos, Stan Lee e Jack Kirby. Sua primeira aparição aconteceu nas páginas da revista "Fantastic Four" #1, lançada em 1961 pela Marvel Comics. O grupo original era composto por quatro personagens principais: Reed Richards (Sr. Fantástico), Sue Storm (Mulher Invisível), Johnny Storm (Tocha Humana) e Ben Grimm (Coisa).
A origem dos poderes do Quarteto é um elemento fundamental de sua história. Durante uma missão espacial, a equipe foi exposta a raios cósmicos que concederam a cada membro habilidades únicas. Reed Richards ganhou a capacidade de esticar seu corpo, Sue Storm pode ficar invisível, Johnny Storm pode se transformar na Tocha Humana e Ben Grimm se tornou a imponente Coisa.
As Primeiras Adaptações para o Cinema
A popularidade do Quarteto Fantástico logo levou a tentativas de trazer esses heróis para as telas de cinema. Em 1994, um filme de baixo orçamento intitulado "The Fantastic Four" foi produzido, mas nunca viu o lançamento oficial. No entanto, esse projeto malfadado não impediu futuras adaptações.
Em 2005, a 20th Century Fox lançou o primeiro filme oficial do Quarteto Fantástico, simplesmente intitulado "Fantastic Four". O elenco incluiu Ioan Gruffudd como Sr. Fantástico, Jessica Alba como Mulher Invisível, Chris Evans como Tocha Humana e Michael Chiklis como Coisa. Uma sequência, "Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer", seguiu em 2007.
Altos e Baixos no Cinema
Embora os filmes de 2005 e 2007 tenham sido relativamente bem-sucedidos nas bilheteiras, eles não foram aclamados pela crítica ou pelos fãs mais fervorosos. Em uma tentativa de revitalizar a franquia, a 20th Century Fox lançou um reboot em 2015, simplesmente chamado de "Quarteto Fantástico". Infelizmente, esse filme também enfrentou críticas negativas e dificuldades nas bilheteiras.